segunda-feira, 16 de julho de 2018

Coisas que as pessoas dizem a uma mãe de gémeos/grávida de gémeos

São tantos os comentários estranhos que ouvimos quando estamos grávidas e/ou somos mães de gémeos, que decidi criar o meu Top 5. É natural as pessoas expressarem as suas opiniões e obviamente não o fazem com intenção de magoar a mãe, mas uma mulher grávida, é sem dúvida um poço de sensibilidade, irritação, ansiedade, nervosismo e um sem fim de sentimentos que nesta fase se encontram à flor da pele, pelo que confesso que há comentários que me deixam irritada, quer pela sua estranheza quer pela sua frequência.
Ora, cá vai a minha selecção dos 5 comentários mais parvos (nestas 23 semanas de gravidez), a ordem é aleatória.

Nº1

Pessoa 1 - "olha não fiques triste, deixa lá"
Eu - Mas eu não estou triste, estou super feliz!!
Pessoa 1 - "Pois, mas olha que tão cedo não sais de casa, e já com 2 filhos para cuidar que ainda precisam muito de ti, não vais ter tempo para nada e para não falar na despesa que vais ter com 4 filhos, a tua vida nunca mais vai ser a mesma. "
Eu - Pronto, já estou triste... Obrigada.

Nº2

Pessoa 2 - Foi um acidente?
Eu- Sim, eu ia tomar banho, o meu marido vinha a sair da banheira, escorregou e caiu em cima de mim, quando se ia levantar escorregou outra vez e PPPUUUMMMM fez-se um casal de gémeos.

Nº3

Pessoa 3 - Então e agora o é que vais fazer?
Eu - ????????

Nº4

Pessoa 4 - Já sabe o que é?
Eu - Sim, são gémeos. É um menino e uma menina.
Pessoa 4 - Ai Meu Deus!!!!
(este é, sem dúvida, o mais frequente).

Nº 5
Pessoa 5 - Devia fazer uma laqueação de trompas.
Eu - ??????




Nenhum comentário: